Galaxy Digital planeja listagem na Nasdaq enquanto ações de criptomoedas registram forte recuperação Saiba Mais...
Pontos principais:
A Galaxy Digital planeja começar a ser negociada na Nasdaq em 16 de maio, pendente da aprovação dos acionistas e da Nasdaq.
Empresas cripto listadas na Nasdaq registraram fortes ganhos em abril após um período de incerteza macroeconômica.
O CEO da Galaxy, Mike Novogratz, diz que a listagem ampliará a base de investidores da empresa e sua presença nos EUA.
A empresa de investimentos em criptoativos Galaxy Digital, listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSX), está prestes a se mudar para a Nasdaq, com sede nos EUA, em 16 de maio, dependendo da aprovação dos acionistas em sua próxima assembleia.
A mudança planejada da Galaxy ocorre enquanto várias empresas cripto listadas na Nasdaq observaram ganhos substanciais em abril, após alguns meses turbulentos de incerteza macroeconômica.
O fundador e CEO da Galaxy, Mike Novogratz, disse em 30 de abril que a listagem seria um marco “que nos posicionaria para avançar nossa visão de construir um portal para que os investidores acessem com segurança e eficiência todos os cantos dos ecossistemas de ativos digitais e inteligência artificial.”
Listagem na Nasdaq ampliará a base de investidores da Galaxy
Uma assembleia especial de acionistas da Galaxy está agendada para 9 de maio para buscar aprovação final para a mudança, com a Nasdaq também precisando aprovar a listagem da empresa cripto.
A empresa planeja usar o símbolo de ticker GLXY na Nasdaq, e, se a listagem for adiante, entrará em um período de transição durante o qual continuará sendo negociada na TSX, onde foi listada pela primeira vez em julho de 2020.
A Galaxy acumula uma queda de 12,28% na TSX até agora neste ano, em meio a uma queda mais ampla do mercado, segundo dados do Google Finance.